Viagora

FMS disponibiliza 5 pontos de vacinação em Teresina no fim de semana

Conforme a FMS, nesta sexta-feira serão vacinados os idosos de 88 e 89 anos. No sábado (27), a vacinação será destinada aos idosos de 86 e 87 anos, e no domingo (28) os idosos de 85 anos.

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), deu continuidade a campanha de imunização na capital para vacinar idosos de 85 a 89 anos.

Conforme a FMS, nesta sexta-feira serão vacinados os idosos de 88 e 89 anos. No sábado (27), a vacinação será destinada aos idosos de 86 e 87 anos, e no domingo (28) os idosos de 85 anos. A Fundação Municipal de Saúde informou que quatro pontos de driver-thru que irão funcionar até às 23h.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFMS disponibiliza cinco pontos de vacinação contra a Covid no fim de semanaFMS disponibiliza cinco pontos de vacinação contra a Covid no fim de semana

Confira onde estão localizados os pontos de vacinação em Teresina:

 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

 – Centro Universitário UNINOVAFAPI, Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;

– Centro Universitário Santo Agostinho, Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

– Teresina Shopping – Edifício Garagem G1, Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

- No final de semana, além dos postos já citados, terá também o drive-thru de vacinação do Shopping Rio Poty, Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porequanto.

“Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde”, explica Emanuelle Dias, membro da coordenação da campanha de vacina.

De acordo com a FMS, a primeira idosa vacinada nesta campanha fiou dona Lindalva Oliveira, de 89 anos. “Muito feliz em receber a vacina”, disse ela. Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação um documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaIdosa se vacinando em TeresinaIdosa se vacinando em Teresina

Ainda segundo Emanuelle Dias, os idosos acamados receberão as doses em domicílio por meio de equipes volantes da FMS, e destaca que para os idosos acamados, serão vacinados apenas os de 80 a 84 anos, já que a cidade recebeu apenas 24% das doses.

“Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada a vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público. Quando recebermos mais doses avisaremos a ampliação”, afirma Emanuelle Dias.

Facebook
Veja também