Viagora

FMS disponibiliza atendimento odontológico 24 horas e Zap Odonto

A gerente de saúde bucal da FMS, Anyara Aires, destaca que esse serviço é essencial para os usuários que necessitam de serviços de urgência.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está realizando atendimento odontológico de urgência 24 horas nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Os atendimentos são ofertados nos bairros Renascença (zona Sudeste), Satélite (zona Leste), Promorar (zona Sul) e na zona Norte nos Hospitais da Primavera e Mariano Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi.

  • Foto: Ascom/FMSFMS disponibiliza atendimento odontológicoFMS disponibiliza atendimento odontológico

Conforme a Fundação, caracteriza-se como urgência odontológica os procedimentos dentários que devem ser realizados imediatamente para salvar um dente, para aliviar dor intensa, cessar um sangramento, problemas causados por trauma (lesões traumáticas dentárias desde fraturas em esmalte até a perda definitiva do dente), edema ou inchaço.

A gerente de saúde bucal da FMS, Anyara Aires, destaca que esse serviço é essencial para os usuários que necessitam de serviços de urgência.

“As pessoas devem procurar o atendimento odontológico em caso de urgência todos os dias da semana e a qualquer hora do dia ou da noite. Tomamos todos os cuidados e estamos seguindo os protocolos de segurança para pacientes e profissionais”, afirma.

Zap Odonto

A FMS também está disponibilizando outro serviço denominado Zap Odonto, pelo número (86) 98179 2576, que é um serviço de teleorientação via WhatsApp com funcionamento todos os dias de 7h às 21h para fornecer informações sobre atendimento e locais de urgência.

A Gerência de Saúde Bucal da FMS de Teresina reorganizou os serviços de atendimento odontológico com todos os protocolos de biossegurança preconizados pelo Ministério da Saúde e Anvisa nos consultórios odontológicos para que os pacientes sejam atendidos com segurança, mesmo em tempo de pandemia da Covid-19.

Facebook
Veja também