Viagora

FMS disponibiliza último lote de vacina contra a gripe em 12 UBSs

Conforme a FMS, estão disponíveis aproximadamente 4 mil doses do imunizante, e ressalta que as crianças somente podem ser vacinadas a partir de 6 meses de idade.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão disponibilizando o último lote da vacina contra a gripe de Teresina.

A campanha, que aconteceu entre os meses de abril e julho deste ano, segue para a população em geral até acabarem os estoques fornecidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Fundação, ainda estão disponíveis aproximadamente 4 mil doses do imunizante na capital, e ressalta que as crianças somente podem ser vacinadas a partir de 6 meses de idade.

Conforme a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, a vacina contra a gripe protege contra as três cepas do vírus influenza com maior incidência no Brasil, que são os tipos H1N1, H3N2 e Influenza B.

“Essa vacina tem contribuído para a saúde das pessoas porque imuniza contra três vírus e tem eficácia comprovada com a redução de casos graves que evoluem para pneumonia viral e outras doenças”, pontuou.

Ainda segundo a diretora, as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 podem se vacinar contra a gripe no 15º dia após ser imunizada contra o novo coronavírus.

Unidades Básicas de Saúde

- Zona Leste

UBS Santa Isabel

UBS São João

UBS Vila Bandeirante

- Zona Sudeste

UBS Alto da Ressurreição

UBS Renascença

UBS Nossa Senhora da Guia

UBS Parque Poty

- Zona Sul

UBS Saci

UBS Porto Alegre

UBS Cristo Rei

- Zona Norte

UBS Karla Ivana

UBS Mafrense

Facebook
Veja também