Viagora

FMS disponibiliza urgência odontológicas gratuita 24h em UPAs

De acordo com o presidente da FMS, Charles Silveira, está prevista a criação de dois ambulatórios de prótese dentária.

A partir de agora as UPAs de Teresina irão disponibilizar urgência odontológica durante 24 horas todos os dias da semana. A medida faz parte da restauração do setor de saúde bucal do município. A princípio, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá disponibilizar em seis locais da cidade.

Para ter acesso ao serviço basta ir a um dos locais disponibilizados. Já está disponível o serviço na UPA do Promorar e no Hospital do Monte Castelo, na zona Zul; na UPA do satélite, na zona Leste; na UPA do Renascença, na zona Sudeste; e no Hospital da Primavera e no Hospital Santa Maria, na zona Norte.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFMS disponibiliza urgência odontológica gratuita 24h em UPAsFMS disponibiliza urgência odontológica gratuita 24h em UPAs

De acordo com o especialista em odontologia da FMS, Dante Freitas, existem alguns casos de urgência que precisam de atendimento especializado, e alerta para que as pessoas tenham higiene bucal para evitar problemas. “Podemos citar abcesso dentário [acúmulo de pus], inchaço, dor e traumas dentários”, conta o especialista.

Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, está prevista a criação de dois ambulatórios de prótese dentária. “Hoje, temos 37 equipes de Unidades Básicas de Saúde que realizam a implantação de prótese dentária [dispositivo que substitui dentes perdidos]. Até dezembro, as demais UBSs poderão encaminhar usuários que necessitam desse serviço para dois novos locais”, explica o presidente da FMS.

Facebook
Veja também