Viagora

FMS divulga calendário de vacinação para 2ª dose de até 68 anos

O calendário, que segue até a quinta-feira (29) contempla pessoas de até 68 anos, que tomaram a vacina produzida pelo Instituto Butantan, a Coronavac.

Nessa sexta-feira (23), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou a programação dos postos de vacinação drive thru para a segunda dose em idosos na próxima semana.

O calendário, que segue até a quinta-feira (29) contempla pessoas de até 68 anos, que tomaram a vacina produzida pelo Instituto Butantan, a Coronavac. A vacinação segue na segunda-feira (26) com a imunização de pessoas com 70 anos, sendo mulheres pela manhã e homens à tarde.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVacinação de idososVacinação de idosos

A programação elaborada pela FMS respeita a ordem e aprazamento das datas de administração da Coronavac, que pede um intervalo de 15 a 28 dias entre as doses. Amanhã (24), 13 postos estarão abertos das 9h às 17h para a imunização dos idosos de 71 anos de idade, sendo mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).

Para estes dois dias, estarão abertos os seguintes postos:

- Centro Universitário Santo Agostinho;

- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte);

- Terminal de Integração Buenos Aires;

- Terminal de Integração Zoobotânico;

- Terminal de Integração Bela Vista;

- Terminal de Integração Livramento;

- Centro Universitário UNINOVAFAPI;

- Terminal de Integração Itararé;

 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI);

 - Terminal de Integração Parque Piauí;

- Teresina Shopping – Edifício Garagem G1;

- ADUFPI;

- Faculdade Estácio de Teresina.

Nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28, será a vez dos idosos de 69 anos. A diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha, explica que a vacinação deste público segue a organização da primeira dose, que também foi feita em dois dias.

“Como são dois dias, pedimos que as pessoas de 69 anos compareçam aos drives conforme o prazo escrito no cartão”. A logística será a mesma das outras etapas e serão vacinadas as mulheres pela manhã e os homens à tarde.

Por fim, na próxima quinta-feira (29) será a vez dos idosos de 68 anos, sendo mulheres das 9h às 13h e homens das 13h às 17h. “Os locais de vacinação para as idades de 69 e 68 anos serão informados pela FMS durante a semana”, esclarece a diretora.

O idoso deve apresentar o cartão de vacina que comprove a primeira dose, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência da cidade de Teresina. Laurimary explica ainda que as pessoas não precisam se dirigir muito cedo aos locais de aplicação: “O atendimento inicia às 9h, prossegue até às 17h e não existe necessidade de comparecer horas antes do início do atendimento”, finalizou.

Facebook
Veja também