Viagora

FMS inclui estagiários da educação no grupo prioritário da vacinação

Segundo a FMS, para se vacinar, é obrigatório que o estagiário esteja ativo em uma instituição de ensino na capital.

A partir das 18 horas desta terça-feira (15), estagiários da educação de 18 anos ou mais podem agendar sua vacina contra Covid-19 no site: http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) incluiu os estagiários da educação como grupo prioritário da vacinação contra o novo coronavírus na capital piauiense.

  • Foto: Ascom/FMSVacina contra Covid-19.Vacina contra Covid-19.

Segundo a coordenadora da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, para se vacinar, é obrigatório que o estagiário esteja ativo em uma instituição de ensino em Teresina.

“Para ter acesso à vacina, o estagiário deve estar na ativa em uma instituição de ensino localizado em Teresina”, explicou.

De acordo com a FMS, no dia da vacinação, o estagiário deve apresentar os seguintes documentos: declaração da instituição de ensino onde ele está atuando, documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de endereço.

A FMS já imunizou até o momento 21.492 trabalhadores da educação contra Covid-19 na capital. O presidente da Fundação, Gilberto Albuquerque, ressalta que a vacinação está avançando conforme as determinações do Plano Nacional de Imunização.

“Seguimos esse plano e Teresina tem conseguido vacinar novos grupos conforme recebimento das doses”, afirmou o gestor.

Facebook
Veja também