Viagora

FMS já vacinou mais de 50% das pessoas com comorbidades em Teresina

Segundo a FMS, a meta de vacinação do Ministério da Saúde é de 33 mil pessoas com comorbidades na capital piauiense.

Até essa quinta-feira (20), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vacinou 54% das pessoas com comorbidades contra a Covid-19 em Teresina.

De acordo com a FMS, ao todo foram um total de 18.091 vacinados e a meta de vacinação do Ministério da Saúde é de 33 mil pessoas com comorbidades na capital piauiense.

  • Foto: Luís Marcos/ Viagora2ª dose da vacina contra a COVID-19 em TeresinaVacinação contra a COVID-19 em Teresina

Segundo a gerente de Informação em Saúde da FMS, Karoline Alencar, este quantitativo de vacinados reflete o trabalho de muitas equipes de profissionais.

“Todo o planejamento e execução da vacinação tem sido realizados com uma logística para ter rapidez e para Teresina alcançar essa meta do Ministério da Saúde”, disse.

Os dados da FMS revelam que já foram aplicadas  241.476 doses da vacina contra o coronavírus e que 162.763 pessoas receberam a primeira dose e 80.704 a segunda até a última quinta-feira (20).

A coordenadora da vacinação, Emanuelle Dias, explica que estão sendo atendidas as pessoas acima dos 18 anos e com até 59 anos que apresentem alguma das doenças listadas no plano nacional de vacinação ou deficiência permanente, além de gestantes e puérperas com comorbidades.

Facebook
Veja também