Viagora

FMS lança campanha para presentear moradores de rua em Teresina

O projeto é realiza pelo Consultório na Rua, que faz parte da Fundação Municipal de Saúde (FMS), pretende realizar o desejo de moradores de rua da capital.

A partir desta terça-feira (10) a equipe do Consultório na Rua, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá recolher donativos de natal para presentear os moradores de rua, a ação faz parte do projeto “Natal Solidário na Rua”.

De acordo com a assistente social do Consultório na Rua, Melissa Lima, a ação propõe que a sociedade veja os moradores de rua de forma diferente.

“Nesse período natalino que inspira amor ao próximo, propomos à população novo olhar e um ato solidário aos moradores de rua. Tem pessoas que os enxergam como drogados e não veem as suas histórias de vida, mas é preciso ver essa situação de maneira diferente, mais humanitária e sem preconceitos”, explica a assistente social.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFMS lança campanha para presentear moradores de rua no natalFMS lança campanha para presentear moradores de rua no natal

O projeto pretende presentear moradores de rua, como é o caso de Samantha Jeane, que disse que quer ganhar uma maleta de manicure para trabalhar. Já José Carlos, pediu um chinelo. Quem se interessar em adotar o desejo de um morador de rua, a FMS disponibiliza os seguintes telefones: 99421-5752 ou 99946-6292, ou ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Verde, que fica na Rua Lucídio Freitas, próximo ao Verdão. Os presentes serão entregues aos moradores no dia 20 de dezembro.

Facebook
Veja também