Viagora

FMS mantém 17 UBS para atendimentos de síndrome gripais

Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), essas unidades prestam atendimento todos os dias, incluindo finais de semana.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém em funcionamento 17 Unidades Básicas de Saúde para atendimento de pessoas com síndromes gripais, em todas as zonas de Teresina.

Conforme a FMS, essas unidades prestam atendimento todos os dias, incluindo finais de semana, das 7h às 19h.

  • Foto: Ascom/FMSUBS Real CopagreUBS Real Copagre

De acordo com a coordenadora de Ações Estratégicas da FMS, Nádia Spindola, estão sendo feitas atualizações constantemente dos locais de atendimento.

“Fazemos a análise dos dados dos atendimentos e observamos que algumas UBS apresentam queda na procura por atendimento tendo como causa as síndromes gripais. Esses dados são determinantes para a reorganização dos locais de atendimento”, explica.

Para a coordenadora, as medidas de prevenção como usar máscara, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações continuam sendo fundamentais para impedir o surgimento de novos casos da covid-19.

“Se não fizermos isso, nós vamos viver sobressaltos de casos novamente, e com grande demanda nos serviços de saúde”, disse.

UBS

Zona Norte: UBS Karla Ivana, Real Copagre, Santa Maria da Codipi e Mafrense. 

Zona Sul: UBS Parque Piauí, Hugo Prado, Monte Castelo, Irmã Dulce, São Pedro e Betinho.

Zona Sudeste: UBS Carlos Alberto Cordeiro, Todos os Santos, Novo Horizonte e Gurupi.

Zona Leste: Planalto Uruguai, Cidade Jardim e Taquari.

Facebook
Veja também