Viagora

FMS monta 10 pontos para vacinação de idosos de 79 e 80 anos em Teresina

Os pontos de vacinação estarão abertos de 9h as 17h, na sexta (12), para idosos com 80 anos e no sábado (13), os de 79.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 80 e 79 anos nesta sexta-feira (12), em Teresina.

Segundo a FMS, dez pontos de drive thru estarão disponíveis em toda a cidade para atender esse grupo, além das salas de vacina de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS), para atendimento mediante agendamento no site da Fundação.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVacinação de idososVacinação de idosos.

Os pontos de vacinação estarão abertos de 9h as 17h e serão divididos em duas etapas. Nesta sexta (12), o foco serão os idosos de 80 anos e no sábado (13) os de 79 anos de idade.

Ainda de acordo com a FMS, aqueles que não dispuserem de meio de transporte para se dirigir ao drive thru, podem optar pela vacinação nas UBS, que deve ser agendada no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, informou que caso a pessoa não tenha acesso a internet, ela pode se dirigir a uma UBS mais próxima e realizar o agendamento.

“Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (setor de marcação de consultas) da unidade”, informa Emanuelle.

Já os acamados receberão sua dose em casa, também mediante agendamento no site da FMS ou em contato com o agente comunitário de saúde da área.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica ainda que o grupo prioritário para esta etapa da vacinação foi escolhido levando em consideração a quantidade de doses recebidas e a população estimada para cada faixa etária.

Confira abaixo os locais de vacinação:

1 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

3 - ADUFPI - Av. Universitária, 391, Ininga;

4 -Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

5 – UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai.

6 - Faculdade Estácio de Teresina - estacionamento da faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João

7 - Terminal de Integração Parque Piauí - Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem)

8 - Terminal de Integração Zoobotânico - Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico

9 - Terminal de Integração Livramento - Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I

10 - Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.

Facebook
Veja também