Viagora

FMS notifica 14 mortes pela Covid-19 nesse domingo em Teresina

De acordo com a FMS, das novas mortes registradas na capital, três ocorreram no domingo (09), e seis no sábado (08).

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que a nesse domingo (10) foram registrados 20 novos casos da Covid-19, e 14 mortes conforme o boletim do Painel Epidemiológico.

De acordo com a FMS, das novas mortes registradas na capital, três ocorreram no domingo (09), e seis no sábado (08), uma no dia 07 de agosto, uma no dia 05 de agosto, um no dia 03 de agosto, um no dia 02 de agosto e uma no dia 19 de julho. Foram seis homens e oito mulheres, com idades entre 52 e 91 anos. Nove pacientes tinham comorbidades, como lupus, obesidade, diabetes, hipertensão e doença neurológica.

“Lamentamos essas perdas. Essas vítimas tinham família e amigos, eram o amor de alguém. Desde o começo da pandemia, a FMS tem adotado várias medidas para conter a proliferação do vírus, porque todas as vidas são importantes, mas é preciso a contribuição da população para seguir as recomendações de higiene e de isolamento”, ressalta o médico infectologista da FMS, Walfrido Salmito.

Segundo a Prefeitura de Teresina, o índice de isolamento social foi de 48,63% nesse sábado (08), fazendo com que a cidade ficasse em primeiro lugar no ranking das capitais. Conforme o monitoramento realizado pela prefeitura, o isolamento social havia sofrido queda nos dias úteis desta semana, oscilando entre 37 e 41%, o que pode ser associado com o início da segunda etapa da Fase 2 de reabertura das atividades econômicas, com a volta do funcionamento dos shoppings e centros comerciais.

Com base no último levantamento, Teresina já registra 19.816 casos co0nficados da Covid-19, e 786 mortes provocadas pela doença.

Facebook
Veja também