Viagora

FMS notifica 363 novos casos da Covid-19 nessa sexta em Teresina

Os dados de Covid-19 vêm apresentando uma tendência de queda gradual nas últimas semanas, conforme as últimas pesquisas de investigação sorológica.

O boletim do Painel Epidemiológico elaborado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), apontou que Teresina registrou 363 novos casos de Covid-19 nessa sexta-feira (07), além de sete mortes. Desde o início da pandemia, a capital registrou um total 19.712 casos e 767 mortes decorrentes da doença.

Segundo a FMS, dos novos óbitos notificados, três ocorrerem ontem (07), três na quinta-feira (06) e um na última terça-feira (04). Foram quatro homens e três mulheres, com idades entre 31 e 92 anos. Seis pacientes tinham comorbidades, como doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e câncer. Um deles era morador do Centro da cidade, dois da zona Norte, dois residiam na zona Leste e dois na zona Sul da cidade.

Os dados de Covid-19 vêm apresentando uma tendência de queda gradual nas últimas semanas, conforme as últimas pesquisas de investigação sorológica realizadas pela Prefeitura de Teresina. A etapa mais recente da investigação, realizada no período de 31 de julho a 02 de agosto, demonstrou que 182.569 pessoas estão com o novo Coronavírus na capital, o que representa uma queda de 8% em relação à semana anterior, quando foram registrados 197.963 casos.

“Observamos que a quantidade de positivados ativos fica cada vez menor que os positivados total, e a capacidade de propagação também tem caído. E mesmo após a abertura das atividades não houve movimento contrário na queda da curva, o que é bastante positivo”, avaliou o prefeito Firmino Filho durante.

Quanto à disseminação do vírus pela cidade, a zona Leste voltou a pontuar na pesquisa e apareceu com 27% dos casos nesta etapa da sondagem, na semana anterior não foi registrado nenhum positivado nesta região. A zona Sudeste apresentou uma queda nos índices, com 9% dos positivados. A zona Sul também deu uma reclinada e registrou 32% de positivados para a Covid-19. Na semana anterior essa região preocupou ao apresentar 62% dos infectados. A zona Norte também apresentou queda nos números de positivados, 27%.

Facebook
Veja também