Piauí

FMS promove acompanhamento psicológico para servidores da saúde

O acompanhamento será feito por teleatendimento, para servidores das unidades básicas de saúde, hospitais, Samu, Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) e sede da FMS.
14/05/2021 12h29 - atualizado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar a partir da próxima segunda-feira (17), atendimento psicológico com teleatendimento, para servidores das unidades básicas de saúde, hospitais, Samu, Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) e sede da FMS.

O serviço é coordenado pela Gerência de Saúde Mental da FMS em parceria com a Diretoria de Ações Especializadas, e o agendamento pode ser feito pelo número (86) 99457-1044, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A gerente de Saúde Mental da FMS, Isabel Karine, explica que após a inscrição para o atendimento, a pessoa receberá o link informando o dia e hora do atendimento.

Conforme a gerente, existe uma pesquisa da Fiocruz, realizada em todo o país, sobre as condições de trabalho dos profissionais de saúde no contexto da Covid-19, que constatou que cerca de 54% dos profissionais de saúde vêm apresentando intenso sofrimento psíquico em decorrência da pandemia.

De acordo com Isabel Karine, intensas jornadas de trabalho, bem como a perda de familiares e até mesmo de profissionais da equipe de trabalho, são um dos fatores para o sofrimento.

“Percebemos que os profissionais vêm sofrendo transtornos como ansiedade, depressão e síndrome do pânico. A pandemia alterou as rotinas de trabalho e se faz necessário o teleatendimento psicólogo para oferecer suporte aos profissionais de saúde que vêm apresentando sofrimento psíquico”, ressaltou.

Mais na Web