Viagora

FMS quer deslocar leitos de Hospital de Campanha para HU em Teresina

Segundo o novo presidente da FMS, no Hospital Universitário onde possui uma estrutura mais segura e adequada para atender os pacientes com a Covid-19.

Nesta quarta-feira (04), o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou que está em tentativas para que os leitos do Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi sejam deslocados para o Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Segundo o presidente da FMS, o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, sediado no Ginásio de Badminton da UFPI, foi cedido temporariamente para a Prefeitura de Teresina, porém a chegada do período chuvoso preocupara as autoridades devido as dificuldades de segurar energia elétrica no local, mesmo com o gerador.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaHospital de Campanha Padre Pedro Balzi na UFPIHospital de Campanha Padre Pedro Balzi na UFPI

 “O Ginásio Pedro Balzi, que pertence à Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi cedido temporariamente para a prefeitura instalar uma área de atendimento Covid com baixa complexidade. No entanto, atualmente estamos iniciando período de inverno a unidade fica em uma região que tem muita dificuldade de segurar energia elétrica, mesmo com o gerador funcionando. Porém não garante uma assistência adequada para pacientes de maior necessidade de fluxo de oxigênio e outros equipamentos”, afirma Gilberto Albuquerque.

De acordo com o presidente da FMS, ele tem mantido conversas com o atual superintendente do HU, Paulo Márcio, para que os leitos do Hospital de Campanha Pedro Balzi sejam transferidos para o Hospital Universitário, onde possui uma estrutura mais segura e adequada para atender os pacientes com a Covid-19.

“Pois fica dentro do Hospital Universitário. Amanhã teremos uma reunião e fecharemos essa situação do HU, que tem 50 leitos adequados para receber pacientes Covid”, comenta.

Facebook
Veja também