Viagora

FMS reabre agendamento para vacinação de pessoas com comorbidades

Para realizar o agendamento as pessoas devem se cadastrar no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Nessa sexta-feira (07), a Fundação Municipal de Saúde reabriu o cadastro para as pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades receberem a vacina contra a Covid-19 em Teresina. Para fazer o agendamento, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

De acordo com a FMS, os pontos disponíveis para a vacinação são os hospitais da Primavera, Dirceu, Promorar, Buenos Aires, Mocambinho, Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Universitário da UFPI (HU).

No dia da vacinação, é necessário apresentar um documento pessoal com foto (RG ou CNH); um laudo, declaração ou receita médica que comprove a comorbidade e o cartão de vacina.

Segundo a coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, o imunizante a ser aplicado será o produzido pelo laboratório Pfizer e não se deve fazer distinções entre os fabricantes, pois todas as vacinas são eficazes.

“Todas as vacinas utilizadas no Brasil contra a Covid-19 são eficazes e seguras, portanto não existem motivos para preferir ou recusar o uso de algum imunizante de qualquer um dos laboratórios adotados no momento”, ressaltou.

Facebook
Veja também