Piauí

FMS reabre agendamento para vacinar músicos, táxistas e mototaxistas

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, os grupos já contemplados em etapas anteriores poderão também agendar.
13/07/2021 11h32 - atualizado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que estará abrindo novamente agendamento para vacinação contra a Covid-19 amanhã, de 14h, às 18h.

Segundo a FMS, os novos públicos prioritários incluídos são: Bancários, músicos, táxistas e mototaxistas, trabalhadores da SEMCASPI/SUAS, funcionários dos Correios, garçons e cozinheiros de restaurantes, bares e lanchonetes, atendente de panificadoras, caixas de supermercado.

Conforme a fundação, os grupos já contemplados em etapas anteriores poderão também agendar. 

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoravacina AstraZenecavacina AstraZeneca

Amanhã (14), o agendamento será aberto para os seguintes grupos já contemplados pela vacina: 
- Pessoa com deficiência permanente
- Gestantes e Puérperas
- Trabalhadores da indústria, 
- Trabalhadores da construção civil
- Motoristas e cobradores de transporte coletivo
- Caminhoneiros
- Trabalhadores do Mercado Público

Neste mesmo dia, será aberto também agendamento para novos públicos: 

- Bancários
- Músicos
- Táxistas e mototaxistas
- Trabalhadores da SEMCASPI/SUAS
- Funcionários dos Correios 
- Garçons e cozinheiros de restaurantes, bares e lanchonetes 
- Atendente de panificadoras 
- Caixas de supermercado

De acordo com Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, mais uma vez que a vacinação será para o dia seguinte ao agendamento, ou seja, para os públicos que agendarem na quarta e quinta-feira, a vacinação será na quinta e sexta-feira (16).

O agendamento é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Para fazer o cadastro a pessoa deve se conectar no site, clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde deve escolher o público ao qual pertence, inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. 

Emanuelle Dias explica também que a mudança é para evitar problemas no site pelo excesso de pessoas acessando ao mesmo tempo, que causa congestionamento e queda do sistema. “As vagas serão agora disponibilizadas diariamente, sempre às 18h, para os grupos prioritários assim como as vagas para população em geral já contemplados na campanha”, explica. “Ressaltamos que as vagas são liberadas conforme disponibilidade de doses”, diz a gestora. Os documentos necessários para cada grupo prioritário estão dispostos no instrutivo da vacinação.

Mais na Web