Viagora

FMS realiza atendimento odontológico em abrigos de idosos de Teresina

Os pacientes que precisam de tratamento odontológico são encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde mais próximas.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que está realizando atendimento odontológico nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI). Equipes da Gerência de Saúde Bucal da FMS estão visitando abrigos de idosos em Teresina para realizar atendimentos como serviços de avaliação clínica, reabilitação oral com próteses e encaminhamento para especialidades da odontologia de acordo com a necessidade de cada paciente.

“Nossas equipes de profissionais se deslocam até as instituições de longa permanência para realizar atendimento que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida dos idosos, fazer a reabilitação com próteses melhorando a mastigação e com a valorização do sorriso”, explica a gerente de Saúde Bucal da FMS, Anyara Aires.

De acordo com a FMS, as instituições como Casa Frederico Ozanan e Vila do Ancião já receberam a visita das equipes onde os idosos foram avaliados e orientados sobre cuidados com a higiene bucal. Os pacientes que precisam de tratamento odontológico estão sendo encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas.

Na Casa Maria Imaculada o trabalho está sendo realizado continuamente porque o abrigo recebe muitos idosos não residentes. De acordo com o roteiro de atendimento da FMS, os próximos locais a serem visitados são os abrigos Nosso lar, Abrigo São Lucas, Manain, Centros de Convivência e Centro de Valorização da Pessoa Idosa.

Facebook
Veja também