Viagora

FMS realiza mais de mil atendimentos ortopédicos neste sábado

Durante toda a manhã médicos estiveram atendendo gratuitamente por meio do SUS no Centro de Saúde Lineu Araújo.

Na manhã deste sábado (14), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) atendeu mais de mil pessoas durante um mutirão de procedimentos ortopédicos no programa “Teresina The Atende”, realizado no Centro de Saúde Lineu Araújo.

De acordo com o presidente da FMS, Charles Silveira, as pessoas que necessitavam fazer exames de tomografia ou ressonância magnética foram transferidas para o Hospital Getúlio Vargas e para a Clínica Lucídio Portela, ambos conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). “A fila eletrônica do SUS é a maneira democrática de organização da demanda existente, mas é preciso que a gestão adote estratégias para garantir a fluidez dessa fila, principalmente em especialidades com grande demanda”, esclarece o presidente.

O médico ortopedista André Leal que atuou no Centro por toda a manhã no atendimento de mais de mil pessoas, relata quais foram as ocorrências mais frequentes. “No Piauí, tem muito trabalhador braçal e no mutirão atendemos com recorrência aqueles com lesões degenerativas relacionadas à esforços repetitivos e contínuos. Outro tipo de atendimento comum foi a pessoas com lesão pós-traumática, principalmente decorrentes de acidente de moto”, disse.

Facebook
Veja também