Viagora

FMS registra 113 novos casos de Covid-19 em Teresina

Firmino Filho, diante da tendência de queda dos atendimentos relacionados ao novo coronavírus, disse mais uma vez que não há necessidade de impor novas restrições às atividades econômicas.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), registrou nesta terça-feira (17), em seu painel epidemiológico, a morte de cinco pessoas vítimas da Covid-19 e 113 novos casos da doença, em Teresina. A capital piauiense contabiliza agora 40.702 casos e 1.142 mortes desde o início da pandemia, no mês de março.

Os óbitos são de segunda-feira (16), domingo (15) e do dia 13 de novembro. Apenas um paciente não apresentava comorbidades, os demais eram portadores de doenças cardiovasculares, pulmonares e diabetes. Foram três homens e duas mulheres, com idades entre 52 e 87 anos e moradores das zonas Norte, Leste e Sul.

O prefeito, Firmino Filho, diante da tendência de queda dos atendimentos relacionados ao novo coronavírus, disse mais uma vez que não há necessidade de impor novas restrições às atividades econômicas. Segundo ele, os dados da FMS, apontam que há duas semanas a média móvel de óbitos por Covid-19 na cidade era de 2,43 por dia, e atualmente é de 1,86. Ainda ressalta que durante o pico da doença no início do mês de julho, o indicador ultrapassou os 14 óbitos por dia.

A FMS registra ainda 16.305 pessoas recuperadas no mesmo período, entre altas hospitalares e pacientes que fizeram o tratamento em casa.

Facebook
Veja também