Viagora

FMS registra 207 novos casos de coronavírus em Teresina

Teresina tem atualmente 22 UBSs abertas todos os dias da semana, das 7h às 19h, para atender pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Nessa quarta-feira (10), foram registrados em Teresina, 207 novos casos e três mortes por Covid-19. Com isso, a capital contabiliza 39.939 pessoas que já contraíram a doença, das quais 1.127 vieram a óbito. Esses dados foram revelados pelo Painel Epidemiológico Covid-19, atualizado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A coordenadora do Centro de Operações em Emergência (COE), Wellany Santana, explica que as pessoas com Covid-19 que tiveram alta após atendimento na rede hospitalar e também as que estavam com quadro leve da doença e fizeram o tratamento em casa, integram o grupo dos recuperados. Que já são 15.275 casos.

De acordo com a FMS, dos três óbitos registrados, apenas um aconteceu ontem (11), os outros dois datam da terça-feira (10). Eram dois homens e uma mulher, de 68, 73 e 94 anos, portadores de comorbidades como hipertensão, diabetes e câncer.

A FMS aprimorou o rastreio da Covid-19 na capital, por meio de ações integradas que envolvem estratégias da Atenção Básica do município, como: atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas para Covid, rastreio de contatos através dos Centros de Rastreamento, teleatendimentos por enfermeiros que monitoram casos e também pelo programa Detetive Covid, por meio do qual os agentes de saúde fazem a busca ativa domiciliar de doentes.

Teresina tem atualmente 22 UBSs abertas todos os dias da semana, das 7h às 19h, para atender pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Confira abaixo a lista das UBSs exclusivas para Covid-19:

Zona Sul:

UBS Parque Piauí

UBS Monte Castelo

UBS São Pedro

UBS Irmã Dulce

UBS Dagmar Mazza

UBS Betinho

UBS Hugo Prado

Zona Sudeste:

UBS Redonda

UBS Carlos Alberto Cordeiro (Dirceu II)

UBS Todos os Santos

UBS Novo Horizonte

Zona Norte:

UBS Poty Velho

UBS Santa Maria da Codipi

UBS Real Copagre

UBS Karla Ivana (Matadouro)

UBS Mocambinho

UBS Parque Brasil

Zona Leste:

UBS São João

UBS Taquari

UBS Planalto Uruguai

UBS Cidade Jardim

UBS Satélite

Facebook
Veja também