Viagora

FMS registra mais 291 casos e quatro mortes pelo novo coronavírus

Os quatro óbitos ocorreram nos dias 29 e 30 de setembro e foram de três mulheres e um homem com idades entre 59 e 85 anos.

O Boletim do Centro de Operações em Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina registrou na última quarta-feira (30) mais 291 casos de Covid-19, além de quatro mortes em decorrência da doença. Agora, a capital contabiliza 32.369 casos, 1.017 óbitos e 14.014 pessoas recuperadas desde o início da pandemia, em março deste ano.

Os quatro óbitos ocorreram nos dias 29 e 30 de setembro e foram de três mulheres e um homem com idades entre 59 e 85 anos. Um deles não tinha comorbidade, mas tinha idade avançada. Os demais tinham doenças como hipertensão arterial, alzheimer, obesidade e tabagismo.

Os órgãos de saúde recomendam várias medidas para evitar a propagação da Covid-19, como lavar as mãos com frequência, usando sabão e água ou álcool em gel; manter uma distância segura das pessoas; usar máscara em locais públicos; não tocar nos olhos, nariz ou boca; cobrir o nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar; ficar em casa se estiver indisposto e procurar atendimento médico ao apresentar qualquer sintoma de síndrome gripal.

Facebook
Veja também