Coronavírus no Piauí

FMS registra seis óbitos por Covid-19 nas últimas 24h em Teresina

Foram registrados ainda 330 novos casos confirmados da doença na capital. No total, 665 mortes e 15.250 casos confirmados foram registrados em Teresina desde o mês de março.
26/07/2020 09h25 - atualizado

Em boletim epidemiológico divulgado nesse sábado, 25 de julho, o Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou seis novos óbitos decorrentes de complicações da Covid-19 em Teresina. Houve ainda 330 novos casos confirmados da doença. No total, a capital registra 655 mortes e 15.250 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Acerca dos seis óbitos por Covid-19 que foram computados no sistema, três eram do sexo feminino e cinco tinham doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e doença renal. As vítimas residiam nos bairros Dirceu (61 ano), Itararé (61 anos), Centro (80 anos), Mafrense (60 anos), Piçarra (69 anos) e Santa Maria (88 anos).

“Lamentamos essas perdas. Essas vítimas tinham família, amigos, eram o amor de alguém. Desde o começo da pandemia, a FMS tem adotado várias medidas para conter a proliferação do vírus, porque todas as vidas são importantes, mas é preciso contribuição da população para seguir as recomendações de higiene e de isolamento”, ressalta o médico infectologista Walfrido Salmito.

A FMS contabilizou ainda que, desde o início da pandemia até esse sábado (25), 3.097 pessoas se recuperaram da doença. Integram o grupo dos recuperados aquelas pessoas com Covid-19 que tiveram alta após atendimento na rede hospitalar e também as que estavam com quadro leve da doença e fizeram o tratamento em casa.

Mais na Web