Coronavírus no Piauí

FMS registra três mortes por coronavírus em Teresina

Desde o início da pandemia, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.188 óbitos. Os dados da FMS, apontam um total de 46.312 infectados pelo novo coronavírus e 17.087 recuperados.
15/12/2020 16h40 - atualizado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou a morte de três pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, nesta segunda-feira (14). E houve ainda 163 novos casos confirmados da doença.

Os óbitos aconteceram dias 12 e 13 de dezembro. Foram de um homem e duas mulheres, com idades entre 51 e 75 anos. Todos tinham comorbidades como doença cardíaca, diabetes e hipertensão arterial.

Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.188 óbitos. Os dados da FMS, apontam um total de 46.312 infectados pelo novo coronavírus e 17.087 recuperados.

A médica infectologista do Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS, Amparo Salmito, disse que a vigilância não pode parar. Pois em alguns países bem mais desenvolvidos que o Brasil, existem suspeitas de possíveis reinfecções, e os casos aumentam.

Os órgãos de saúde recomendam várias medidas para evitar a propagação da Covid-19:

1.    Lavar as mãos com frequência, usando sabão e água ou álcool em gel;

2.    Manter uma distância segura das pessoas;

3.    Usar máscara em locais públicos;

4.    Não tocar nos olhos, nariz ou boca;

5.    Cobrir o nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar;

6.    Ficar em casa se estiver indisposto e procurar atendimento médico ao apresentar qualquer sintoma de síndrome gripal.

Mais na Web