Viagora

FMS suspende cadastro de vacinação para comorbidades temporariamente

A FMS esclareceu que o motivo da suspensão não é a falta de vacinas, mas que, para a abertura de novas vagas é preciso fazer uma avaliação inicial da capacidade da equipe de vacinação.

O agendamento para vacinação contra Covid-19 em pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades em Teresina, está temporariamente suspenso.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), devido a grande demanda recebida, todas as vagas para as vacinas já foram preenchidas. Ao todo foram 1920 vagas abertas por quatro dias em cinco salas localizadas em hospitais da capital piauiense.

O cadastro desse grupo iniciou nesta quarta-feira (05), através do site da FMS, que segue a lista de comorbidades conforme a recomendação do Ministério da Saúde.

A FMS esclareceu que o motivo da suspensão não é a falta de vacinas, mas que, para a abertura de novas vagas é preciso fazer uma avaliação inicial da capacidade da equipe de manejo e das salas de vacina, além da grande quantidade de especificidades do imunizante da Pfizer, que será aplicado e exige condições rigorosas de armazenamento e aplicação.

Ainda segundo a FMS, existem doses suficientes para cobrir o público alvo desta etapa e abrirá novas vagas em breve.

Facebook
Veja também