Viagora

FMS transfere leitos Covid do Hospital de Campanha Pedro Balzi

Os 20 leitos que existiam na unidade foram transferidos para o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi.

Na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou a transferência dos leitos clínicos do Hospital de Campanha Pedro Balzi, estrutura montada durante o pico da pandemia de Covid-19 em Teresina. Os 20 leitos que existiam na unidade foram transferidos para o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado na região do bairro Santa Maria da Codipi.

“Não houve diminuição de leitos Covid na cidade. Nós estamos reorganizando a rede. Os leitos clínicos Covid ficarão concentrados agora no Hospital do Monte Castelo e no Mariano Castelo Branco, totalizando 68 leitos. Já os leitos de UTI Covid ficarão concentrados no Monte Castelo e no HUT, totalizando 48 leitos de UTI Covid na capital”, informa Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraPresidente da FMS, Dr. Gilberto AlbuquerquePresidente da FMS, Dr. Gilberto Albuquerque

Desde o primeiro dia útil do ano, a rede de saúde municipal de Teresina passa por uma reorganização de leitos dedicados à Covid-19, para um melhor aproveitamento da estrutura diante da situação real da doença na cidade.

“As estruturas de campanha foram criadas para serem temporárias e já cumpriram seu papel. Agora vamos transferir esses leitos para unidades hospitalares, mais adequadas e estruturadas”, diz Gilberto.

Facebook
Veja também