Viagora

FMS vacina mais de 1.300 idosos no 1º dia de campanha em Teresina

De acordo com a FMS, a meta é imunizar um total de 2.460 idosos com mais de 90 anos nesta etapa da campanha.

Nesta terça-feira (09), primeiro dia de vacinação contra a Covid-19, 1.357 idosos com 90 anos ou mais foram imunizados em Teresina.

A FMS está mantendo quatro pontos drive thru nas diferentes zonas da cidade até hoje (10), entre as 9h e as 17h, para que todos garantam sua dose. O ponto com maior movimentação foi o da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na zona Norte, que vacinou 439 pessoas.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVacinação de idososVacinação de idosos

Já o do Centro Universitário Santo Agostinho, na zona Sul, com 367 vacinados, na zona Leste, o ponto foi o Centro Universitário Uninovafapi, com 268 doses aplicadas; e na zona Sudeste a população tem à disposição a faculdade Estácio, que vacinou 283 pessoas.

De acordo com a FMS, a meta é imunizar um total de 2.460 idosos com mais de 90 anos nesta etapa da campanha. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressaltou que novas faixas etárias e grupos serão contemplados à medida que o município receber novas doses da vacina. “Sabemos que todos estão ansiosos e querendo receber a vacina, mas estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde com relação aos grupos prioritários”, disse.

Gilberto esclarece ainda que, apesar do sistema de drive thru, todos os idosos que forem aos pontos serão vacinados, independente de estarem em veículos próprios ou não.

“Aqueles que chegam a pé também estão sendo vacinados. Mas nosso foco é a vacinação dentro dos veículos. Os idosos acamados que possuem cadastro junto às equipes Estratégia Saúde da Família receberão sua dose em casa. Para isso, os agentes comunitários de saúde fizeram um cadastro prévio para controle desta população”, Finalizou.

Confira os pontos de vacinação – Drive thru:

Zona Norte: Universidade Estadual do Piauí - Campus Torquato Neto

Rua João Cabral, 2231 - Pirajá

Zona Leste: Centro Universitário Uninovafapi

Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123 - Uruguai

Zona Sudeste: Faculdade Estácio

Av. dos Expedicionários, 790 - São João

Zona Sul: Centro Universitário Santo Agostinho

Av. Prof. Valter Alencar, 665 - São Pedro

Facebook
Veja também