Viagora

Fogoió exonera 68 servidores comissionados de Matias Olímpio

O gestor também exonerou todos os professores, zeladores, merendeiras e auxiliares administrativos contratados para prestar serviços, em excepcional interesse público.

O prefeito de Matias Olímpio, Edísio Alves Maia, o Fogoió, exonerou 68 servidores nomeados para cargos em comissão no âmbito do município. O gestor também exonerou todos os professores, zeladores, merendeiras e auxiliares administrativos contratados para prestar serviços, em excepcional interesse público. O Decreto nº 32/2018 foi assinado no dia 30 de novembro de 2018.

  • Foto: DivulgaçãoFogoióFogoió

Fogoió suspendeu, ainda, por tempo indeterminado, o pagamento da gratificação denominada de “função gratificada” a todos os servidores municipais, efetivos e não efetivos. O decreto não se aplica aos secretários municipais, como da Educação e Administração, por exemplo, bem como os cargos técnicos, a exemplo do controlador geral e assessor jurídico.

O prefeito de Matias Olímpio alegou que há a necessidade de reorganizar o quadro pessoal e de adequar as despesas com gastos de pessoas do Poder Executivo ao limite legal de 54% da receita prevista no município previsto na LRF, conforme orientação feita pelo Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).

Confira a relação de servidores exonerados:

  • Foto: Reprodução/ViagoraOs nomes dos servidores foram anexados no Diário Oficial dos Municípios.Os nomes dos servidores foram anexados no Diário Oficial dos Municípios.
Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também