Viagora

Folha denuncia articulação entre advogados de Temer, Dilma, Lula e Aécio

O objetivo seria a organização de um manifesto para questionar o judiciário e o Ministério Público.

A Folha de São Paulofez uma publicação no último domingo (02) divulgando que os advogados de Temer, Dilma, Lula e Aécio articulam manifesto para questionar o judiciário e o Ministério Público.

Segundo o site, os debates acontecem em um grupo chamado de “Prerrogativas” em um aplicativo de mensagens instantâneas, onde a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seria alvo frequente de críticas. Nas conversas planejam elaborar um texto que prega o fim do que chamam de “Estado de exceção” e a “retomada do protagonismo da advocacia".

  • Foto: DivulgaçãoAécio Neves, Michel Temer, Lula, Dilma Rousseff.Aécio Neves, Michel Temer, Lula, Dilma Rousseff.

O ex-presidente Lula seria o líder desse manifesto. A publicação chama Lula de “pai” do manifesto e os envolvidos de “criminalistas”. Segundo a Folha de São Paulo a ideia “ganhou força depois do ato de desagravo aos defensores do petista, em maio, em São Paulo e que os questionamentos à delação da JBS deram o impulso final na articulação”.

Ainda de acordo com a matéria, outros criminalistas fazem parte do grupo que prepara o texto e que eles discutem criar um curso para debater o que seria “Estado de exceção”.

O site de Lula divulgou nota à imprensa sobre a notícia alegando perseguição da Folha. “De tempos em tempos, o jornal Folha de S.Paulo publica, com base em fontes anônimas, balões de ensaio mentirosos como esse. Primeiro, foi a reunião, que nunca ocorreu, entre FHC, Lula e Sarney, para discutir um acordo político. Agora, o jornal trata de uma costura entre Temer, Dilma e Lula que resultaria em manifesto "anti-judiciário". Daqui a pouco serão Lula, Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi acertando a vinda deles para o Corinthians. Assim caminham as fofocas”, diz a nota.

Facebook
Veja também