Viagora

Foragido de Pernambuco é preso ao assaltar banco em Belém do Piauí

Ele estava acompanhado de um comparsa no crime que conseguiu empreender fuga.

A Polícia Militar de Jaicós efetuou, na tarde de ontem (23) a prisão de um foragido do regime semi-aberto de Pernambuco, identificado como Moroni James de Oliveira. A ação ocorreu em Belém do Piauí, onde o suspeito participou de um assalto em uma agência bancária, com a ajuda de um parceiro, que não foi localizado pela polícia. Foi apreendido uma arma de fogo, uma motocicleta roubada e um notebook subtraído durante o assalto com o suspeito.

Conforme informações do Capitão Félix, Comandante da Policia Militar de Jaicós, dois criminosos assaltaram a agência do Bradesco Express por volta das 14h35min dessa segunda-feira (23), subtraindo uma quantia em dinheiro e um notebook. A responsável pelo estabelecimento acionou os policiais, que iniciaram diligências em busca dos assaltantes.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPolícia Militar prende Foragido de Petrolina acusado de assaltar banco em Belém do Piauí.Polícia Militar prende Foragido de Petrolina acusado de assaltar banco em Belém do Piauí.

Por volta das 15h, um policial militar conseguiu localizar e abordar dois suspeitos do crime em um posto de gasolina. Porém, um dos envolvidos se evadiu do lugar e conseguiu empreender fuga em um matagal. O outro, Moroni James de Oliveira, foi interceptado pelo agente. “Só havia apenas um policial no local. Por isso o outro conseguiu empreender fuga”, cita Félix.

O acusado preso pelos oficiais portava um notebook e uma motocicleta roubada em Araripina (PE), sua cidade natal, onde segundo ele, foi subtraída 15 dias antes. O outro suspeito estava de posse de uma arma de fogo e da quantia de dinheiro obtida no assalto ao banco.

Moroni James de Oliveira foi encaminhado para a Delegacia de Jaicós, onde constataram que ele havia sido preso em Petrolina, onde respondia por roubo e que chegou a quebrar a tornozeleira. O outro suspeito foi identificado, mas o seu nome não pode ser revelado. “Não podemos divulgar as informações que temos sobre o suspeito porque o Delegado da Polícia Civil vai investigar o caso”, disse o comandante.

Facebook
Veja também