Viagora

Força Aérea dos EUA enfrenta escândalo de abusos sexuais

Segundo instituição, 31 cadetes mulheres foram agredidas por instrutores

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO esquadrão Thunderbirds da Força Aérea Americana se apresenta na cidade de Constança, Romênia(Imagem:Reprodução)O esquadrão Thunderbirds da Força Aérea Americana se apresenta na cidade de Constança, Romênia
A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira que 31 cadetes mulheres teriam sido agredidas sexualmente na academia aeronáutica.

O general Edward Rice, comandante do Centro de Treinamento da Força Aérea, admitiu que doze instrutores, todos homens, são investigados pelas agressões, ocorridas na base de Lackland, na região de San Antonio, Texas.

Entre os investigados, nove integram o esquadrão de treinamento 331, onde teriam ocorrido as agressões, disse o general Rice. O comandante do esquadrão foi destituído em junho em razão das acusações.

A Força Aérea suspeita que as agressões começaram em 2009. "Além das 31 vítimas já identificadas, buscamos outras possíveis vítimas", disse. A instituição também realizará uma investigação sobre como os oficiais superiores reagiram ao tomar conhecimento do escândalo. O regulamento militar proíbe qualquer relação sexual entre oficiais e alunos.
Facebook
Veja também