Viagora

Francisco Costa fala das melhorias na Maternidade Evangelina Rosa

Ele também defendeu que o governador Wellington Dias tem tomado medidas para melhorar a condição de setores da área de saúde no estado.

O deputado Francisco Costa (PT) disse nessa quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que já foi superada a situação de precariedade ocorrida na Maternidade Evangelina Rosa no ano passado, quando registrou-se várias mortes de recém-nascidos. Ele também defendeu que o governador Wellington Dias tem tomado medidas para melhorar as condição desse centro de saúde e de outros locais do interior do estado.

  • Foto: AlepiDeputado Francisco Costa (PT).Deputado Francisco Costa (PT).

No início do seu pronunciamento, o parlamentar esclareceu que não foi contra a visita de parlamentares à Maternidade Evangelina Rosa, mas que defendeu apenas o cumprimento do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. “De acordo com o Regimento, para que essa visita fosse feita em nome da Comissão de Saúde, ela deveria ter sido aprovada por essa comissão, o que não aconteceu”, declarou.

Oposição reconhece mudanças

A deputada Teresa Britto (PV) disse que após uma visita à maternidade constatou que algumas melhorias já foram apresentadas, mas todas as cobranças feitas pelo Ministério Público e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) ainda não foram atendidas, apesar do diretor da instituição, Francisco Macedo, ter garantido que os serviços estão melhorando.
 

“Na próxima semana nós vamos apresentar vários pontos que precisam ser vistos, como a troca do piso dos dois pavimentos, os banheiros que estão mofados. O diretor disse – são palavras dele e não minhas – que a farmácia foi reabastecida com medicamentos e insumos, que os pagamentos dos fornecedores estão em dia, que os pagamentos dos servidores efetivos, terceirizados e os contratos precários foram atualizados, que a alimentação foi reestabelecida e que a instalação elétrica está sendo licitada”, afirmou.

Facebook
Veja também