Viagora

Frota de ônibus será reforçada nos dias do Enem na cidade de Teresina

Conforme a Strans, ao todo, o sistema terá um aumento do transporte coletivo circulando pela capital, com um total de 80 a 100 ônibus no turno da manhã e no final do dia.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informou que fará o reforço da frota de ônibus em toda Teresina, nos dias 21 e 28 deste mês de novembro, por conta da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Conforme a Strans, ao todo, o sistema terá um aumento do transporte coletivo circulando pela capital, com um total de 80 a 100 ônibus no turno da manhã e no final do dia. Para este domingo (21) serão disponibilizados cerca de 50% da frota.

De acordo com o gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal, o Enem movimenta toda a cidade, e por conta disso a Strans determinou junto aos Consórcios operadores do transporte coletivo, um reforço nas linhas de ônibus para o deslocamento dos estudantes aos locais das provas, com início da parte da manhã.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraParada de ônibusParada de ônibus

“Normalmente a frota é reduzida no final de semana, principalmente aos domingos, por conta da pandemia, mas diante da realização da prova do Enem, estaremos com a frota reforçada nos dois domingos, na primeira e segunda etapa, para garantir o transporte aos candidatos que irão fazer as provas. Alertamos que mesmo com esse reforço é necessário que as pessoas saiam com uma certa antecedência de casa’’, explica.

Para evitar problemas no deslocamento, a Strans orienta que os estudantes fiquem atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros. Os candidatos podem baixar e usar o aplicativo SIU Mobile Teresina, já disponível nas plataformas Android e IOS, que é uma opção para os usuários do transporte público.

Além de garantir uma operação de ônibus reforçada no domingo, a Strans estará com equipes de agentes de trânsito nos locais com maior fluxo de veículos para evitar congestionamentos.

A gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Strans, Carla Sales, enfatiza que os agentes irão organizar o fluxo de veículos nos locais de maior movimentação. “A nossa operação de trânsito irá acontecer nos dois domingos, com isso estaremos evitando problemas nas áreas de maior circulação de veículos”, pontua.

A primeira etapa da prova do Enem ocorre neste domingo (21), e os portões de acesso ao local da prova fecharão às 13h, no horário de Brasília. O exame termina às 19h, no primeiro dia de aplicação.

Facebook
Veja também