Viagora

Funcionário do McDonald's confessa participação no assalto

“Isso é só o começo. Ainda há muito mais pessoas envolvidas. Essa quadrilha é muito grande, um quartel general”, disse o delagado Ademar Canabrava sobre o andamento das investigações.

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Piauí revelou detalhes sobre o andamento das investigações sobre o caso da tentativa de assalto à rede de fast food McDonald’s na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina, ocorrida na última quarta-feira (13).

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraA tentativa de assalto no McDonald do bairro Jóquei.A tentativa de assalto ocorreu no McDonald's da Avenida Dom Severino.

O delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial, relatou em entrevista à TV Cidade Verde que um funcionário do restaurante fez uma delação premiada e confessou participação no assalto. “Ele foi quem tramou o assalto ao local, foi ele quem repassou todas as informações acerca do funcionamento, da segurança e da localização do cofre aos assaltantes”, explicou.

Ainda segundo o delegado, o contato maior do funcionário era com Alípio Moreira de Sousa Neto, morto na tentativa de assalto durante troca de tiros dos acusados com a Polícia Militar. “Ele disse que era bastante assediado pelo Alípio e no assalto podia ser beneficiado, por isso passou a repassar essas informações para o grupo”, comentou.

Ademar Canabrava ainda relatou que há muito mais a ser descoberto pela Polícia Civil e que a investigação irá continuar. “Isso é só o começo. Ainda há muito mais pessoas envolvidas. Nós enviamos pedido à Justiça para que a gente possa investigar outras pessoas que são mais perigosas que o funcionário. Essa quadrilha é muito grande, um quartel general. Há pessoas que cederam armas para o assalto e pessoas que tem passagens por roubo de carro”, finalizou.

Na última quinta-feira (14), o juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, homologou e converteu em prisões preventivas as prisões em flagrante de William dos Santos e Leonardo Clério Marques de Melo, presos pela Polícia Militar após a tentativa de assalto.

Facebook
Veja também