Viagora

Funcionários da Equatorial são presos suspeitos de cobrar suborno

A Equatorial Piauí informa que ao tomar conhecimento de suspeita da prática do crime em Canto do Buriti, formalizou notícia-crime.

Dois funcionários terceirizados da Equatorial Piauí foram presos em Canto do Buriti, nesta quinta-feira (30), suspeitos de cobrar suborno de consumidores para não informar desvios de energia à empresa. 

Segundo a polícia, quando os funcionários detectavam irregularidades na residência, exigiam suborno do proprietário.

A polícia informou ainda que no momento da prisão, foi encontrado uma quantia em dinheiro com os funcionários.

"A Equatorial Piauí informa que, ao tomar conhecimento, via denúncia anônima ontem (29), de suspeita da prática do crime de concussão por colaboradores terceirizados que atuavam em Canto do Buriti, região Centro Sul do Estado, formalizou notícia-crime junto ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO)", informou a Equatorial através de nota.

Confira a abaixo a nota da empresa na íntegra sobre o caso

A Equatorial Piauí informa que, ao tomar conhecimento, via denúncia anônima ontem (29), de suspeita da prática do crime de concussão por colaboradores terceirizados que atuavam em Canto do Buriti, região Centro Sul do Estado, formalizou notícia-crime junto ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Na manhã de hoje (30), em operação conduzida pela Polícia Civil em Canto do Buriti, foram presos em flagrante dois colaboradores da empresa parceira responsável pelos serviços de fiscalização na região, depois de constatado o recebimento pela dupla de valores de clientes para evitar a autuação de irregularidades.

A Empresa esclarece que tem acompanhado as investigações da Polícia e que a prestadora de serviços adotará as providências cabíveis ao caso.

A Equatorial Piauí faz valer um rígido código de ética para seus colaboradores próprios e terceirizados e não compactua em nenhuma hipótese com práticas como a que levou à prisão dessas duas pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também