Viagora

Fundação Hospitalar comunica que enfermeiros do HUT receberão pagamento nesta quarta-feira (20)

Os enfermeiros denunciam que estão desde novembro sem receber a gratificação de transferência no valor de R$ 200.

Nesta terça-feira (19), servidores da saúde cedidos pelo Governo do Estado  ao Hospital de Urgência de Teresina, HUT, reivindicam o retorno para o Hospital Getúlio Vargas, HGV. Os enfermeiros denunciam que estão desde novembro sem receber a gratificação de transferência no valor de R$ 200.

Eles foram informados que o pagamento seria realizado no último dia 15, mas não receberam, dessa foram, o retorno para o HGV é mais vantajoso, mesmo perdendo a gratificação, pois a carga horária de trabalho é menor, se comparado ao HUT. São mais de 200 profissionais de enfermagem que trabalham no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e solicitam o retorno ao hospital de origem. 
Imagem: ReproduçãoHUT(Imagem:Reprodução )HUT 
Outro lado

Segundo assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde, o pagamento da gratificação por produtividade e transferência dos enfermeiros do HUT será realizado nesta quarta-feira (20). O presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Aderivaldo Andrade, comunica que o atraso aconteceu devido a demora em trâmites administrativos e de transição de gestão. 

A assessoria explica ainda, que o pagamento não foi efetuado no contracheque, pois os profissionais são servidores do Estado e que já teriam sido avisados que o pagamento seria realizado amanhã.



Facebook
Veja também