Viagora

Fuzis apreendidos estavam enterrados em sítio no interior do Piauí

Um veículo usado pela quadrilha no assalto a um banco em Tutoia, no Maranhão, também foi apreendido.

  • Divulgação/SSP-PI Localização do sítio na região de Valença e Monsenhor Gil.1 / 4 Localização do sítio na região de Valença e Monsenhor Gil.
  • Divulgação/SSP-PI Interior do sítio.2 / 4 Interior do sítio.
  • Divulgação/SSP-PI Pelo menos seis armas foram desenterradas.3 / 4 Pelo menos seis armas foram desenterradas.
  • Divulgação/SSP-PI Momento em que as armas são desenterradas.4 / 4 Momento em que as armas são desenterradas.

Uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Publica do Piauí, terminou na apreensão de diversas armas de grande porte que seriam utilizadas em assalto a bancos no estado.

A equipe apreendeu armas de grosso calibre, fuzis e até metralhadoras encontradas em uma propriedade rural entre os municípios de Monsenhor Gil e Valença do Piauí.

De acordo com o delegado Tales Gomes, já havia um processo de investigação com as equipes do Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte desde outubro onde foi identificado pontos de apoio no Piauí ligados ao assalto à um banco de Tutoia, no Maranhão.

As armas foram encontradas enterradas no fundo de um sítio considerado uma mansão, possuindo cinco portões com possibilidade fuga. “Era uma casa onde morava uma família para não levantar suspeita, foi encontrado esse material enterrado no sítio”, afirmou o delegado.

“Nós tínhamos a informação da possibilidade de duas ações aqui no Piauí e no Maranhão dessa quadrilha. Tendo a informação da localização do sítio, optamos desarticular logo fazendo a apreensão desse armamento”, explica o secretário de segurança, Fábio Abreu.

As investigações apontaram que o grupo conseguia o armamento por meio de uma espécie de consórcio onde cada membro entrava com uma arma e no final da ação dividiam os resultados de acordo com a contribuição de cada um.

Um veículo usado pelos criminosos nos assaltos também foi apreendido, ele serviu para dar apoio na fuga da quadrilha após o assalto ao banco de Tutóia.

Facebook
Veja também