Viagora

FWF entrega certificados de Workshop de Orientação Profissional

Segundo a Fundação, 20 pessoas participaram da cerimônia presencial representando o grupo de 33 inscritos nos workshops.

Nessa quarta-feira (14), como parte da programação de comemoração dos 100 dias da atual administração municipal, o prefeito Dr. Pessoa, a Fundação Wall Ferraz realizou a cerimônia de entrega dos certificados dos três workshops online de orientação profissional, que ocorreram no mês de março.

Cerca de 20 pessoas participaram da cerimônia presencial, no Balcão do Trabalhador, no centro da capital, representando o grupo de 33 inscritos nos workshops que tiveram os seguintes temas:  “Do currículo a seleção”; “Marketing pessoal para se destacar em processos de seleção” e “Como se preparar para novos formatos de entrevista de emprego”.

  • Foto: Ascom/PMTDr. Pessoa entrega certificados dos workshops oferecidos pela FWFDr. Pessoa entrega certificados dos workshops oferecidos pela FWF

Além do prefeito Dr. Pessoa, estiveram presentes o presidente da FWF, Maycon Silva, vereador Dudu, vereadora Elzuila Calisto e o secretário de Esportes, Draga Alana.

Maycon Silva explica que devido a pandemia da Covid-19, a prefeitura de Teresina, através da FWF segue planejando e executando atividades online de qualificação profissional.

“Nós estamos vivendo um momento delicado. A pandemia modificou as relações de trabalho e causou dificuldades em alguns setores da economia. A prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, atenta ao momento, segue planejando e executando atividades online de qualificação profissional. Tivemos que nos readaptar para não deixar desamparada, a população que precisa de aperfeiçoamento profissional”, disse.

São vários profissionais em busca de vagas em diversas áreas, sem contar os jovens que procuram o primeiro emprego. Diante desse cenário, a qualificação profissional tem sido determinante para aqueles que querem sair na frente dos concorrentes.

Allyne Castro, que participou de um workshop oferecido pela FWF conta que o curso foi importante para agregar mais conhecimentos: “Estou muito feliz por ter participado desse workshop, porque essas atividades são importantes para enriquecermos nossos conhecimentos para entrarmos no tão concorrido mercado de trabalho. Quem não tem qualificação profissional, não consegue”, ressaltou.

Facebook
Veja também