Viagora

Gaeco cumpre mandados na casa do prefeito de Amarante Diego Teixeira

A Operação Cartão Vermelho foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), e cumpre mandados nas cidades de Teresina, Amarante e Campo Maior.

Durante Operação Cartão Vermelho, deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) juntamente com a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do prefeito de Amarante, Diego Teixeira.

Segundo o Ministério Público, a ação policial deu início após denúncias feitas por dois vereadores para a Câmara Municipal de Amarante. Estão sendo cumpridos ainda mandados na sede da Prefeitura Municipal da cidade. Também estão participando da ação o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e a Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

  • Foto: Divulgação/FacebookPrefeito de Amarante-PI, Diego Teixeira.Prefeito de Amarante-PI, Diego Teixeira.

De acordo com o Gaeco, a operação visa desarticular um esquema de desvio de recursos públicos das áreas de educação e infraestrutura.

Em Teresina, os mandados foram cumpridos em um escritório de advocacia e em empresas de dedetização e de operação de cartão de crédito. Também foram cumpridos mandados em Campo Maior, em uma empresa suspeita ser de fachada e em uma chácara em Valença.

Outro Lado

O gestor se manifestou através de nota sobre a operação:

O Prefeito de Amarante, Diego Teixeira, recebeu com surpresa a operação da Gaeco, mas afirma que está totalmente disposto a colaborar com as investigações que mostrarão que as denúncias dos vereadores Rudfran e Rochinha são inconsistentes.

Facebook
Veja também