Viagora

Garoto de 12 anos que pediu ajuda em programa de tv na verdade fugiu de um abrigo

CONSELHO TUTELAR CONTA que esta não é a primeira vez; Família se recusa a ficar com ele

O adolescente A.S.L., de 12 anos, que foi na manhã desta quinta-feira (01/11) no programa Balanço Geral da TV Antena 10, denunciar que havia sido abandonado pela mãe, na verdade fugiu do Abrigo Masculino na última segunda-feira. Segundo o Conselho Tutelar, ele vem sendo acompanhado desde o ano de 2007 e esta não é a primeira vez que ele foge de casas de acolhimento e a própria família já recusou ficar com o menino.

O menino já deu muitas entradas em abrigos, mas de todos ele foge. Diferente do que foi contado por ele no programa, faz muito tempo que ele não mora na casa dos pais, e a história de que a mãe o teria trocado pelo padrasto, será apurado pelo Conselho.

“Ele foi encaminhado para a casa de abrigo masculino por ordem judicial, com encaminhamento expedido em mandado pela juíza, e até mesmo uma análise psiquiátrica foi solicitada”, disse a conselheira tutelar em entrevista na Antena 10.

Depois de receber o menino da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o conselho tutelar logo encaminhou o menino para o Abrigo Masculino. Foi explicado ainda que nestas casas de acolhimento, não há como cercear a liberdade dos adolescentes, por isso a facilidade que eles tem de sair destes locais.
Imagem: ReproduçãoMenino (Imagem:Reprodução)Menino
MENINO FOI NA ANTENA 10 DIZER QUE FOI ABANDONADO
Na manhã desta quinta (1º/11) uma criança foi até a TV Antena 10 procurar ajuda. O menino chegou por volta das 6h30 da manhã, disse se chamar Armando e ter a idade de 12 anos.

A criança entrou, ao vivo, no programa Balanço Geral - 1ª Edição, com a apresentação do jornalista Danio Sousa, que conversou com o menino, que explicou o fato de ter aperecido na TV. Segundo o garoto, ele foi abandonado pela mãe e era maltratado pelo padastro onde mora, no Parque Universitário, zona Leste de Teresina.

A produção do programa entrou em contato com o investigador Joattan Gonçalves, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente), que por telefone, explicou o que deve ser feito nesse caso. “Temos que verificar que se a mãe dele não é uma daquelas mães que deixou o filho por conta do profeta no Parque Universitário", indagou o policial.

CRIANÇA NA DELEGACIA
Na delegacia da Criança, o garoto ficou aguardando a chegada do Conselho Tutelar para definirem os procedimentos no caso do garoto.

O 180graus foi até a DPCA e conversou com o menino, que confirmou o que disse na TV e que completou 12 anos no mês de setembro. Ele também disse que estudou apenas até a primeira série, por imposição da mãe, Auricelia de Sena Lima, seguidora do profeta. A. S. L. também conta que o padastro, conhecido como Barbosa, bate nele com frequência.

Sobre a família, o menino disse ter uma irmã de 13 anos que mora com o padastro e que a mãe, após voltar do profeta o expulsou da casa. Ao falar o que sente no momento, A. S. L. desabafou. "Sinto raiva de todo mundo e o que eu sinto também agora é fome".
Facebook
Veja também