Viagora

Garoto de apenas 12 anos denuncia a mãe após ser abandonado

Garoto diz que a mãe preferiu ficar com o padrasto. Ele teria sido expulso na segunda e diz que foi abandonado 4 vezes.

O garoto J. A. S. A. de 12 anos disse que foi expulso de casa pela própria mãe, Auriscélia de Sena A. Lima no início na semana e desde a segunda-feira está perambulando pelas ruas da capital. O menino diz que a mãe preferiu ficar com o padrasto do que com ele.

J. A. S. A. afirma que a família mora no bairro Satélite, mas que antes vivia no Parque Universitário, na Arca do suposto profeta, Luis Pereira da Silva. O garoto acrescenta que não é a primeira vez que o abandono acontece. “O meu padrasto me batia muito e eu não gostava dele. Mas minha mãe preferiu ficar com ele e disse ‘vai pra rua, vagabundo’ comigo. Desde segunda-feira eu estou na rua. Esta já é a quarta vez que ela me expulsa de casa”, afirma o garoto.

Ele conta que já passou por vários abrigos mas que já cita inclusive o lugar para onde quer ir: a Casa Dom Barreto ou Tucunaré. J. A. também afirmou que também tem uma irmã mais velha que fugiu do abrigo para voltar pra casa.

Segundo o chefe de investigação da DPCA, Joattan Gonçalves, o Conselho Tutelar da Zona Sudeste já foi acionado e a delegacia irá apurar os maus tratos, abandono material e intelectual da criança. “Vamos investigar por que esta criança está na rua já que ela tem mãe. Isso pode se configurar abandono de vulnerável porque ele tem apenas 12 anos”, explicou.

Facebook
Veja também