Viagora

GCM de Teresina deve receber novos equipamentos com verba da SSP

Nessa quinta-feira (18), a Guarda Municipal de Teresina participou da primeira reunião com representantes das guardas municipais do Piauí com a SSP.

Nessa quinta-feira, 18 de fevereiro, a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) participou da primeira reunião com representantes das guardas municipais do Piauí.

O comandante da GCM, coronel Nixon Frota, explica que a reunião foi convocada pela Secretaria Estadual de Secretaria de Pública (SSP-PI) para discutir a implementação de recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública na estruturação das GCMs do estado.

  • Foto: Divulgação/GCMGuarda Municipal de Teresina será equipada com recursos do Fundo Estadual de Segurança.Guarda Municipal de Teresina será equipada com recursos do Fundo Estadual de Segurança.

“Serão oferecidos aos municípios, kits com viaturas, coletes balísticos, armamentos letais e não letais, além de firmada uma pactuação de termos de cooperação técnica com as forças policiais do Piauí. A GCM de Teresina tem uma demanda e estamos na expectativa”, destaca  Nixon Frota.

A reunião aconteceu na sede da Academia de Polícia Civil do Piauí  (Acadepol). Ao todo, participaram representantes de dez GCMs do estado.

O coronel Nixon Frota reitera que entre as principais demandas para a GCM de Teresina estão a aquisição de armamentos e viaturas.

Facebook
Veja também