Viagora

GCM divulga relatório do primeiro mês da Ação Zonal em Teresina

A Guarda Municipal tem percorrido mais de 66 espaços públicos da capital reforçando a segurança nos locais.

Nesta sexta-feira (06) a Guarda Civil Municipal divulgou o relatório de monitoramento do primeiro mês da Ação Zonal. O objetivo é reforçar a segurança nos espaços públicos da capital.

De acordo com o divulgado pela GCM, em um mês a guarnição realizou o monitoramento preventivo de 24 creches, 18 escolas, oito Unidades Básicas de Saúde, três mercados públicos além de hospitais e centros de produção totalizando 66 espaços de diversas zonas de Teresina. O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, destaca o trabalho que vem sendo desempenhado pela Guarda Civil Municipal. “Estamos a todo vapor com as visitas do projeto Ação Zonal. Nossa missão inicial é monitorar os órgãos municipais da região Sul de Teresina e mostrar que estamos trabalhando no intuito de ajudar a melhorar a sensação de segurança nesses locais”, diz.

O relatório, porém, não divulgou eventuais detenções e índices de criminalidade nos pontos, mas a GCM informou que tem trabalhado na implantação do projeto Patrulha da Penha que visa atender mulheres vítimas de violência na capital. Além dessas modalidades, um concurso público está previsto para dar início em novembro afim ingressar novos componentes na Guarda e intensificar a fiscalização em Teresina.

Facebook
Veja também