Viagora

GCM faz monitoramento após arrombamentos em 100 escolas de Teresina

De acordo com informações da Guarda Municipal, das 317 unidades de ensino da rede municipal, cerca de 100 escolas foram alvo de arrombamentos ou furtos.

Após uma série de arrombamentos e furtos nas escolas da rede Municipal de Educação, o novo comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), o coronel Nixon Frota, determinou que agentes façam o monitoramento das unidades.

De acordo com informações da GCM, das 317 unidades de ensino da Rede Municipal, cerca de 100 escolas foram alvo de arrombamentos ou furtos. O comandante da guarda destaca que o objetivo é evitar os crimes.

"O objetivo é a repressão aos arrombamentos e furtos ocorridos nas escolas da rede municipal. Tive uma reunião com o secretário Nouga Cardoso e o momento é de diagnóstico com base nos dados da secretaria", informou o comandante.

  • Foto: AscomGuarda Civil Municipal de Teresina.Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina

A decisão de monitoramento das escolas foi tomara durante reunião com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, nesa terça-feira (12), onde foi estabelecida a integração entre as secretarias.

Conforme a Guarda Municipal, de janeiro de 2020 a janeiro de 2021 foram registradas 100 escolas que foram alvo de criminosos, sendo que algumas foram arrombadas mais de uma vez.  A Escola Municipal Altina Castelo Branco, na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, foi alvo de oito arrombamentos. Entre os objetos furtados estão computadores, botijões de gás de cozinha, móveis, eletrodomésticos e fiação, entre outros.

Após reunião dos secretários, os agentes da Guarda Municipal iniciaram o mapeamento da situação nesta quarta-feira (13) para o planejamento de ações e preservação do patrimônio público.

"Vamos gerar projetos com resultados positivos para as duas áreas, no sentido de reforçar a segurança nos estabelecimentos de ensino municipais", disse Nixon Frota.

Facebook
Veja também