Viagora

GCM realiza operação para inibir violência em bairros de Teresina

Segundo o comandante da Guarda Municipal, o coronel Nixon Frota, a Operação Saturação tem como objetivo reforçar a presença policial nos bairros para inibir a violência.

Com o objetivo de reforçar o policiamento nos bairros de Tereresina, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu início nesse sábado (06) a Operação Saturação.

De acordo com a o comandante da GCM, o coronel Nixon Frota, a operação teve início no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina. A ação leva em consideração o índice de criminalidade e a proposta é manter a Guarda mais presente durante o dia nos bairros de Teresina. Cerca de 30 guardas participaram da ação com patrulhamento ostensivo durante a tarde e noite.

  • Foto: Divulgação/AscomGCM realiza operação para inibir violência em bairros de TeresinaGCM realiza operação para inibir violência em bairros de Teresina

"É o início de uma nova sistemática da Guarda Municipal que busca se tornar mais presente em outras regiões da cidade. Selecionamos a região da Vila Irmã Dulce e Angelim devido ao índice de violência. O momento foi de reconhecer a área e conversar com moradores para que eles também conheçam a gente. Assim, podemos planejar ações futuras. Essa foi a primeira de outras tantas formas novas que a Guarda vai atuar", explicou o comandante da GCM.

  • Foto: Divulgação/AscomGuardas no bairro AngelimGuardas no bairro Angelim

Ainda segundo o coronel Nixon, as pessoas já percebem a presença mais ativa da Guarda Municipal na zona Norte da capital, e o objetivo é ampliar a atuação dos guardas para outras regiões de Teresina.

"A população vê a presença forte da GCM na zona norte. Nossa ideia é descentralizar e levar isso também para outras zonas da cidade. A operação vai continuar. Cada bairro e comunidade vai ter uma demanda e uma solução, uma forma de trabalhar diferente", disse o comandante.

Facebook
Veja também