Viagora

Georgiano Neto diz que PSD está definindo prioridades para cargos

O deputado comentou que o seu partido ainda tem interesse em participar do novo mandato de Wellington Dias (PT) não só na base da Alepi, mas na administração estadual.

Nesta quinta-feira (21), o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) comentou que o seu partido ainda tem interesse em participar do novo mandato de Wellington Dias (PT) não só na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mas na administração pública estadual.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputado estadual Georgiano Neto (PSD).Georgiano Neto (PSD)

Em entrevista à TV Cidade Verde, o deputado afirmou que o interesse inicial do PSD era comandar a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), que será desmembrada após a Reforma Administrativa.

“Manifestamos nosso interesse de contribuir com o desenvolvimento rural com a indicação de um nome do partido para a SDR do jeito que ela está atualmente. Temos todo o interesse de dar continuidade a essa parceria político-administrativa que temos com o governador. Demos importantes contribuições ao seu governo”, disse o deputado.

Georgiano Neto ainda comentou que se reuniu com o governador do Piauí e que tudo só será decidido quando o projeto da Reforma for apreciado e aprovado pelas quatro comissões da Alepi.

“O governador achou necessário ter uma divisão para que tivesse uma atenção voltada para o agronegócio e uma área voltada para agricultura familiar, respeitamos a decisão. Tivemos com o governador e manifestamos o interesse de dar continuidade a um trabalho que já é feito na Coordenadoria de Desenvolvimento Social e é esse trabalho que queremos continuar, pois ele traz resultados. Vamos aguarda a aprovação dessa reforma”, comentou o parlamentar.

Reforma Administrativa

Sobre a aprovação da reforma no Legislativo estadual, Georgiano disse que o projeto será analisado por quatro comissões da Casa, mas que os pontos mais importantes para o estado deverão ser aprovados sem ressalvas.

“A proposta da reforma já foi lida em plenário e está aguardando despacho do presidente da Alepi, Themístocles Filho, para que possa ser analisada nas comissões temáticas. As comissões já estão com suas composições definidas e nós esperamos que a Casa vá adotar e aprovar os temas que são importantes e relevantes para o Piauí”, relatou.

Facebook
Veja também