Viagora

Gestantes e crianças de até 1 ano terão cartão de estacionamento

A medida municipal aprovada em decreto e assinada pelo prefeito Firmino Filho vale para gestantes a partir do 3° mês de gestação.

A Prefeitura de Teresina informou que agora gestantes a partir do 3° mês de gestação e crianças de até 1 ano de idade terão cartão de estacionamento em vaga especial no município de Teresina. A medida consta no Decreto n° 18.945 de 20 de agosto deste ano assinado pelo prefeito Firmino Filho.

De acordo com o definido, a medida serve para estabelecimentos comerciais como shoppings, centros comerciais, hipermercados e supermercados de Teresina. A Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) afirma que o direito ao uso da vaga especial é exercido mediante a utilização do cartão de estacionamento da gestante ou do bebê, a validade do cartão da mãe termina com o nascimento da criança, mas o direito é assegurado até que ela complete um ano de idade.

A Strans informa, ainda, que para a obtenção do cartão da gestante é preciso apresentar o laudo médico que indique a idade gestacional a partir do terceiro mês, documentos pessoais e comprovante de residência. No caso do cartão da criança, além dos documentos pessoais do responsável é necessária a apresentação da certidão de nascimento do bebê, feito o cartão qualquer pessoa poderá usá-lo desde que esteja com a criança, a expedição é gratuita e começa a partir da próxima segunda-feira (09).

Facebook
Veja também