Viagora

Gilberto Albuquerque determina retorno de profissionais afastados

A exceção será para as gestantes e lactantes de crianças de até um ano de idade, de acordo com as condições determinadas na portaria.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, assinou a portaria Nº 03/2021, que estabelece as diretrizes e medidas para a retomada das atividades presenciais de profissionais afastados, prevenção de contágio e propagação do novo coronavírus no órgão, nessa sexta-feira (08).

Segundo a FMS, o documento revoga as portarias FMS nº 71/2020 e nº 86/2020, que dispunha sobre as condições especiais de trabalho dos servidores em decorrência da pandemia e, estabelece medidas para a retomada das atividades presenciais dos profissionais afastados e/ou em trabalho remoto (home office), a partir do dia 11 de janeiro.

A exceção será para as gestantes e lactantes de crianças com até um ano de idade, de acordo com as condições determinadas na portaria. Essa portaria vigorará enquanto perdurar o estado de emergência em saúde pública, podendo ser revista a qualquer tempo.

Facebook
Veja também