Viagora

Ginásio Sarah Menezes será inaugurado na próxima terça em Teresina

A solenidade, que acontecerá às 19h e, contará com a presença do prefeito Firmino Filho e da judoca Sarah Menezes, referência no esporte.

O Ginásio Sarah Menezes, será inaugurado na próxima terça-feira (22), em Teresina. A solenidade, que acontecerá às 19h e, contará com a presença do prefeito Firmino Filho e da judoca Sarah Menezes, referência no esporte.

Durante o evento, no ginásio, localizado no bairro Morada do Sol, zona Leste da capital, será realizado um amistoso de Judô, com várias categorias e idades.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, cada detalhe foi pensado para que o jovem possa se dedicar a se aperfeiçoar na prática do Judô, e esse espaço é considerado de padrão olímpico.

Segundo a prefeitura, o ginásio, além das áreas destinadas às lutas, conta com arquibancadas de 360 lugares e estacionamento com capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas. Realizada com recursos próprios do município e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), a obra teve investimento superior a R$ 2,9 milhões.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, considera um espaço importante, pois será uma referência para os jovens e esportistas do Judô.

O ginásio conta ainda, com área administrativa, enfermaria, banheiros acessíveis, seguindo o padrão estimado pela Lei de Acessibilidade, vestiários, copa, alojamentos e depósito.

A coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), e arquiteta, Virgínia Moura, explicou que o projeto foi adaptado para que os atletas possam alcançar um alto rendimento e se desenvolver nas condições climáticas da capital. Para isso foram feitas, aberturas superiores para ventilação, que foram ampliadas de forma a garantir uma ventilação cruzada. Além disso, como reforço para a ventilação, foram projetados espaços para a instalação de climatizadores.

Facebook
Veja também