Viagora

Globo demite mais de 100 funcionários e leva tensão aos estúdios

As demissões fazem parte de uma série de mudanças que estão ocorrendo no Grupo Globo para unificar as marcas.

Uma decisão pegou de surpresa os funcionários da Rede Globo. A emissora anunciou a demissão de mais de 100 funcionários nesta quarta-feira (6). De acordo com informações do site “Na Telinha”, do “Uol”, os profissionais demitidos integravam as equipes dos setores de figurino, transporte, produção e do setor de entretenimento da emissora carioca.

  • Foto: DivulgaçãoRede Globo demite mais de 100 funcionáriosRede Globo demite mais de 100 funcionários

Segundo informações, essas demissões fazem parte das mudanças que estão ocorrendo no Grupo Globo. O objetivo é unificar todas as empresas que fazem parte do Grupo em um único CNPJ. Estão na lista a Globo, GloboSat – canais de TV a cabo, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e a Som Livre. A Accenture, empresa de consultoria de tecnologia e transformação empresarial, é a responsável pela fusão das marcas.

Essa foi só a primeira fase dos cortes, que devem chegar a 20% da folha de pagamento do departamento pessoal das empresas que serão fundidas. Em nota, a Rede Globo disse que esse é um processo que todas as empresas modernas fazem, e que não comentam sobre assuntos administrativos. "Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente", escreveu a assessoria da emissora.

Facebook
Veja também