Entretenimento

Globo demite mais de 100 funcionários e leva tensão aos estúdios

As demissões fazem parte de uma série de mudanças que estão ocorrendo no Grupo Globo para unificar as marcas.
  • DA REDAÇÃO
07/11/2019 17h00 - atualizado

Uma decisão pegou de surpresa os funcionários da Rede Globo. A emissora anunciou a demissão de mais de 100 funcionários nesta quarta-feira (6). De acordo com informações do site “Na Telinha”, do “Uol”, os profissionais demitidos integravam as equipes dos setores de figurino, transporte, produção e do setor de entretenimento da emissora carioca.

  • Foto: DivulgaçãoRede Globo demite mais de 100 funcionáriosRede Globo demite mais de 100 funcionários

Segundo informações, essas demissões fazem parte das mudanças que estão ocorrendo no Grupo Globo. O objetivo é unificar todas as empresas que fazem parte do Grupo em um único CNPJ. Estão na lista a Globo, GloboSat – canais de TV a cabo, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e a Som Livre. A Accenture, empresa de consultoria de tecnologia e transformação empresarial, é a responsável pela fusão das marcas.

Essa foi só a primeira fase dos cortes, que devem chegar a 20% da folha de pagamento do departamento pessoal das empresas que serão fundidas. Em nota, a Rede Globo disse que esse é um processo que todas as empresas modernas fazem, e que não comentam sobre assuntos administrativos. "Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente", escreveu a assessoria da emissora.

Mais na Web