Viagora

Goleiro Neto se diz confiante para assumir gol da seleção

"Vamos buscar essa medalha para alegrar o Rafael", diz goleiro substituto; Renan, do Atlético-MG, vem a Londres para ser suplente

Neto: "Quanto a segurança e confiança, não tenho nenhuma dúvida", afirma

O goleiro Neto, que irá substituir o contundido Rafael, nunca atuou pela seleção e é reserva na Fiorentina, mas se diz confiante para assumir o posto. "Não tive a oportunidade de ter uma sequência de campeonato inteiro, mas consegui terminar jogando (o Italiano), então pude ganhar um ritmo de jogo mais próximo das Olimpíadas", disse o arqueiro, que jogou quatro jogos pela equipe europeia na reta final do torneio.

"Nossa preparação está sendo muito forte. Quanto a segurança e confiança, não tenho nenhuma dúvida", afirmou. "É um momento difícil, onde a perda de um jogador acaba deixando o grupo chateado, mas a gente tem que saber lidar com isso e ir atrás dessa medalha de qualquer jeito. Temos que levantar a cabeça e buscar essa medalha para alegrar o Rafael", disse.

Imagem: ReproduçãoGoleiro Neto(Imagem:Reprodução)Goleiro Neto

Rafael se machucou na segunda-feira (23), ao sair para cortar uma bola e trombar com um boneco de treinamento. "A gente treina muitas vezes na semana com esses bonecos, por uma infelicidade ele acabou se chocando, não tem uma explicação", afirmou Neto.

O arqueiro da Fiorentina disse que ainda não conversou com Rafael. "Não teve muito tempo de se falar, a gente se cumprimentou, se falou rápido, mas é um momento difícil, a gente não tem muitas palavras. Tem que deixar que o tempo resolva e entregar na mão de Deus, depois ver o que as coisas nos reservam lá na frente", falou o jogador.

"É um sentimento muito difícil de explicar. São dois sentimentos, a gente fica chateado obviamente pelo companheiro, mas tem que estar ligado, porque a competição está pra começar e não podemos ficar lamentando muito tempo", completou.

Renan vem para Londres
O goleiro Gabriel, do Milan, foi inscrito no lugar de Rafael e será o reserva de Neto. Gabriel vinha treinando com o grupo durante as semanas de preparação, justamente para o caso de um dos convocados se contundirem.

Renan Ribeiro, do Atlético-MG, foi chamado para assumir o lugar de Gabriel nessa lista de suplentes. Ele sai do aeroporto do Galeão (RJ) às 20h30 e chega a Londres amanhã. Já Rafael retorna ao Brasil à noite e deve desembarcar em São Paulo na manhã de quarta-feira.

O Brasil estreia na quinta-feira (26), contra o Egito, na cidade de Cardiff (País de Gales). O grupo tem ainda Nova Zelândia e Bielorrússia.


Facebook
Veja também